Reunião no STF no dia 29 de novembro

O julgamento da Ação Cível Originária 683, do Governo do Ceará contra a União já tem data marcada no STF. Será dia 12 de junho de 2019. A data foi incluída no Calendário do Supremo, pelo presidente Dias Toffoli. Em jogo, os quase 2 bilhões de reais do Precatório do FUNDEF da Rede Estadual.

Para o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, resultado da reunião das entidades sindicais do Norte/Nordeste e do deputado federal JHC com o presidente do STF, no dia 29 de novembro. Na ocasião, Dias Toffoli afirmou que iria colocar o julgamento em pauta ainda no primeiro semestre de 2019.

Anizio Melo chama atenção de toda a categoria para o fortalecimento da Frente Norte/Nordeste pela Educação, que luta pela subvinculação dos recursos dos Precatórios do FUNDEF para a valorização do Magistério e profissionais da Educação.

“Vamos promover um Calendário de Lutas durante todo o primeiro semestre, para que no dia 12 de junho de 2019, toda a região Nordeste esteja mobilizada e articulada para enfrentar o Lobby daqueles que não querem a subvinvulação dos Precatórios do FUNDEF para a valorização dos profissionais da Educação” pontuou Anizio Melo.