A cobrança do Sindicato APEOC para a efetivação dos compromissos do Governo do Estado com os profissionais da Educação surtiu efeito. Neste fim de semana, a entidade foi convidada a participar de uma solenidade com o governador Camilo Santana marcada para esta segunda (09), em que o Executivo vai assinar atos e anunciar medidas de valorização dos servidores da Educação. O evento ocorrerá no Palácio da Abolição, a partir das 9h.

A iniciativa do Governo é fruto de muita pressão dos trabalhadores da Educação, por meio do Sindicato APEOC. Na última terça-feira (03), a direção da entidade entregou ao chefe da Casa Civil, Nelson Martins, uma carta destinada ao governador cobrando a efetivação de uma série de conquistas da Campanha Salarial de 2017. Entre elas: pagamento das promoções sem titulação; publicação dos atos de estabilidade; gratificação das EEPs; concurso público; calendário da eleição para gestores; garantia do reajuste da Regência de Classe (+3,5% em Novembro).

No dia seguinte, o presidente Anizio Melo foi à Assembleia Legislativa buscar apoio dos parlamentares para agilizar o encaminhamento das reivindicações junto ao Executivo. O dirigente conversou com vários deputados que se comprometeram em intermediar a negociação.