2015.03.25.arau.300xA direção do Sindicato APEOC promoveu, nesta semana, “Assembleias Regionais” nos municípios de Acaraú e Camocim, com a participação dos profissionais da educação de Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Através dos encontros, nossa instituição sindical vem fortalecendo ainda mais as diretrizes de luta para 2015 nas redes estadual e municipais.

O Sindicato APEOC coloca como centro das discussões: a Defesa da Nacionalização da Carreira, Royalties no Fundeb, Manutenção do Regime de Partilha e Defesa da Petrobras.

Declara o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, que “a nossa formulação é centrada na revitalização do Fundeb, com a vinculação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal, 75% dos Royalties do Petróleo e do Gás para o Fundeb, ou com a criação de um novo instrumento que estamos chamando de Fundo de Equalização e Valorização da Carreira dos Profissionais da Educação”.

Assembleias Regionais em Acaraú e Camocim, e que contaram com a participação dos trabalhadores da educação dos municípios de Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval, ocorreram nos últimos dias 23, 24 e 25/03 (segunda, terça e quarta).

A Região Norte também está firme e forte, nenhum passo atrás!