O Professor Anízio Santos de Melo, Presidente do Sindicato APEOC, receberá o Título de Cidadão Moradanovense na Câmara de Vereadores daquele município.

anizio.IMG 0280.p

A referida titulação, que ocorrerá no próximo sábado, dia 13 de outubro de 2012, às 17h30min, em homenagem ao Dia do Professor, reconhece o Prof. Anízio Melo como um educador comprometido com as questões relativas à educação, cujos saberes e lutas transcendem a fronteira individual e alcançam a coletividade, no intuito de construir uma sociedade mais justa.

Anízio Santos de Melo, nascido no Rio de Janeiro, residente em Fortaleza desde 1980, graduado e pós-graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará, acadêmico de Direito, e professor da rede estadual de ensino desde 1984, atualmente preside o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação Básica Pública do Ceará , Sindicato APEOC.

Professor Anízio Melo exerceu, dentre outros, os cargos de Secretário Nacional da CUT; Secretário de Formação da CUT-Ceará; Secretário Geral do Sindicato APEOC; Secretário da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa do Ceará; também foi Coordenador da Comissão de Defesa do Direito à Educação, membro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Coordenador do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, Coordenador do Projeto Todas as Letras, Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação,  CNTE. Representou o Brasil no Fórum Internacional dos Trabalhadores, ocorrido na China, em janeiro de 2008. Prof. Anízio Melo também militou na CUT Estudantil Nacional.

Prof. Anízio também foi agraciado com o título de cidadão fortalezense no dia 23 de junho de 2010, na Câmara Municipal de Fortaleza, pelos seus relevantes serviços prestados à educação e à sociedade cearense.

Por tantas lutas, e tal formação, Morada Nova acolhe o Professor Anízio Santos de Melo como o seu mais novo cidadão, reconhecendo o ímpeto deste educador que sempre se caracterizou pela coragem na construção de uma sociedade mais justa através da Educação.