A Assembleia Legislativa aprovou quarta-feira (14/04), em sessão plenária, projeto de lei do deputado Artur Bruno que denomina Professor Jaime Alencar de Oliveira, escola estadual de ensino profissional. Segundo o parlamentar, a iniciativa é uma homenagem ao educador e sindicalista, que teve atuação marcante n educação pública do Estado.

Por mais de 50 anos, Jaime Alencar lecionou em diversos colégios públicos e privados. Sempre foi um professor preocupado com a melhoria do ensino na rede pública e a luta por uma educação com qualidade fez parte de sua vida.

Como líder sindical assumiu a presidência do Sindicato – APEOC, também em obstinada luta em defesa dos professores e servidores da educação. Polêmico e intransigente na argumentação dos direitos e conquistas dos trabalhadores em defesa, somente cedia Jaime Alencar, quando convencido pelos contestadores de que os objetivos da educação com qualidade poderiam ser afetados.

A merecida homenagem que faz o Poder Legislativo do Ceará ao professor Jaime Alencar é um legítimo reconhecimento ad perpetum à sua vida em favor da educação cearense.

O professor Jaime Alencar faleceu em pleno exercício do mandato de conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Ceará.