O Sindicato APEOC, na sua luta em defesa dos professores concursados da rede estadual e das redes municipais de ensino, vem realizando quinzenalmente, reuniões na sua sede (Rua Solon Pinheiro 1306, bairro de Fátima). Os encontros acontecem às 14 horas com os classificados e/ou professores do cadastro de reserva dos concursos do Estado, e dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Horizonte, Canindé, entre outros.

Encaminhamentos da reunião dos concursados ocorrida no ultimo dia 22/01:

  1. Terça feira dia 25-01-2011, às 10 horas, visita à Procuradoria Geral do Estado (visita ocorrida);
  2. Terça feira dia 01-02-2011, às 14 horas, visita à SME (Secretaria Municipal de Educação – Fortaleza) para acompanhamento das carências;
  3. Nova plenária com todos os classificáveis e do quadro de reserva, na Sede do Sindicato APEOC, Rua Sólon Pinheiro, 1306, bairro de Fátima, no dia 05-02-2011, às 14 horas.

Na reunião dos concursados ocorrida no ultimo dia 22/01, também foram comunicados os seguintes informes:

  • AQUIRAZ – Segundo informações da Professora Ilnara não haverá convocação, já que foram convocados todos aprovados para preenchimentos das vagas do concurso e na matricula de 2011 houve redução do numero de alunos;
  • HORIZONTE – Conforme informação da VALNICE, responsável pela convocação, a prioridade agora é concluir a matricula dos alunos e, se necessário, haverá convocação; 
  • CAUCAIA – A Dra. ERIALDA, da Secretaria da Administração, informou que a atual seleção é para preenchimento de carências temporárias e para trabalhar nos projetos. Em alguns casos onde existia carência definitiva foram chamados professores do quadro de reserva e/ou classificáveis. 
  • FORTALEZA – Como ficou determinado na ultima audiência no Ministério Publico Estadual, nesta semana o promotor, dr. Elnatan, solicita o quadro de carência definitiva e temporária à Secretaria Municipal da Educação para, juntamente com o Sindicato APEOC e os candidatos classificáveis, tomar as providencias cabíveis. 
  • EM CANINDÉ, na semana seguinte à reunião do dia 22/01 – A Secretaria da Educação daquele município, após cobranças feitas pelo Sindicato APEOC, realizou a lotação de professores, monitores de arte e secretários escolares aprovados no último concurso. Os concursados da Prefeitura de Canindé compareceram à Secretaria de Educação daquele município nos dias 25, 26, 27 e 28.

Sindicato APEOC