Os professores da Rede estadual de ensino participam de audiência pública nesta terça-feira (16) para discutir a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. O evento será realizado no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa, a partir das 14h30.

Os professores afirmam que a Lei Nacional do Piso do Magistério estabeleceu prazo, até o dia 31 de dezembro de 2009, para que os estados brasileiros adequassem os Planos de Carreiras às mudanças que foram promovidas pelo Ministério da Educação. Representantes do Sindicato Apeoc, no entanto, reclamam que nem o governo do Ceará, nem a prefeitura de Fortaleza, atenderam a essa determinação, até o momento. O governo do estado  questiona, inclusive na justiça, a implantação do Piso da categoria.

Representantes das secretarias de Planejamento e de Educação do Estado foram convidados para a audiência que deve reunir, ainda, o Sindicato Apeoc, Conselho de Educação, Conferederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CUT e o Conselho Estadual do Fundeb. A audiência foi solicitada pelo deputado Artur Bruno (PT), atendendo reivindicação do sindicato Apeoc.

Fonte: Jangadeiro on line  e  Ceará Agora.