Os professores do município de Palhano decidiram, em Assembleia, na quarta-feira (09/09/2015), permanecer em Greve Geral até que o prefeito resolva a dívida gerada pelo atraso no pagamento dos salários da categoria, e com a totalidade de seus servidores – O Chefe do Poder Executivo de Palhano ainda não pagou os meses de julho e agosto aos educadores.
APEOC com o Promotor de Justiça de Palhano
O Sindicato APEOC acompanhado de um grupo de educadores estiveram com o Promotor de Justiça de Palhano, Clayton Sena de Medeiros, que informou já ter notificado o prefeito do município sobre o atraso dos salários dos educadores do município.
APEOC com o Juiz da Comarca Vinculada, em Russas
O Sindicato APEOC e o grupo de educadores também se dirigiram ao município de Russas com o objetivo de comunicar o problema do atraso dos salários dos educadores do município de Palhano ao Juiz de Direito da Comarca Vinculada, Abraão Timbó, e a este solicitar providências.
A Greve Geral em Palhano teve início no dia 27 de agosto.
Com seus salários atrasados, os profissionais da educação estão passando enormes necessidades, dentre estas uma se destaca: a que compromete o sustento das próprias famílias.
Buzinaço
Os profissionais da educação de Palhano realizaram Buzinaço em frente à Prefeitura, no Dia da Independência, 07 de setembro, segunda-feira.
Sindicato APEOC: A gente acredita, apoia e luta pela escola pública e seus profissionais!
Juntos, somos mais fortes!