foto.cadastro.reservaEm plenária realizada no auditório do Sindicato-APEOC, às 14 horas desta sexta feira, 26-07-2013, os professores concursados e dos cadastros de reserva das prefeituras de Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia e Pindoretama, decidiram intensificar sua luta na defesa dos concursados e dos professores dos cadastros de reserva. Em votação em plenário, decidiram pela seguinte agenda de luta:

FORTALEZA – Visita na quarta feira dia 31-07-2013, saindo às 09 horas do Sindicato-APEOC, Rua Sólon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima, indo ao Ministério Público Estadual para solicitar celeridade do processo sobre as denúncias da falta de professores e o não cumprimento da Lei do Piso Profissional Nacional por parte da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Em seguida o mesmo grupo irá deslocar-se até a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação – SME solicitar informações sobre a lotação dos professores e as carências definitivas existentes.

Os professores de Fortaleza decidiram também, uma ida à Câmara Municipal de Fortaleza, no dia 06-08-2013, às 09 horas, para manter contato com os membros da Comissão de Educação da Câmara objetivando levar as denúncias formuladas junto ao Ministério Público Estadual; além de solicitar uma Audiência Pública e as providências cabíveis aos vereadores.

foto.cadastro.reserva.27.07 02AQUIRAZ – Na quinta-feira, dia 01-08-2013, saindo do Sindicato-APEOC às 08 horas visita da comissão de professores até a Secretaria de Educação de Aquiraz para cobrar informações sobre o processo de convocação de professores do último concurso, bem como, mais transparência nas convocações e informações no SITE para controle de todos, além de outras reivindicações.

MARACANAÚ – O professor Sérgio Bezerra, informou que encaminhou solicitação de audiência ao Secretário Municipal de Educação de Maracanaú e que até o momento não obteve resposta. Informou, ainda, que entrou em contato com a Secretária de Educação de Maracanaú no último mês de junho e está convocou mais 30 professores de diversas áreas. Nesse caso, o Sindicato-APEOC insistirá na audiência com o Secretário, bem como, mais transparência nas informações dos concursados no SITE.

PINDORETAMA – Uma grande comitiva de professores do município de Pindoretama compareceu à plenária reivindicando apoio jurídico para acompanhar o processo que tramita na comarca daquele município. Ficou decidida uma ida da assessoria jurídica do Sindicato APEOC no próximo dia 07 de agosto de 2013, no turno da manhã, juntamente com uma comissão de professores para pedir mais informações sobre a tramitação do processo.

CAUCAIA – Os professores empossados e os do cadastro de reserva com o apoio do Sindicato-APEOC farão na próxima segunda feira uma homenagem a Dra. Margarida de Carvalho, Promotora de Justiça de Defesa da Educação no Município de Caucaia, em reconhecimento a sua contribuição na valorização dos profissionais da educação

HORIZONTE – Os professores do concurso reclamam da falta de transparência nas convocações e reivindicam mais informações no SITE oficial do município de Horizonte.

Por fim, deliberou-se que a próxima reunião será no sábado dia 24 de agosto de 2013, às 14 horas, no Auditório do Sindicato-APEOC, localizado na Rua Sólon Pinheiro, 1306, bairro de Fátima.