Os professores foram às ruas do Centro na tarde de quarta-feira (13/05) para mostrar indignação e continuar fazendo o apelo ao governo para que aceite suas propostas. Na terça-feira (12/05) o governador Cid Gomes recebeu os representantes da classe para negociar os pedidos feitos pelos professores. Para o secretário de Finanças do Sindicato dos Professores (APEOC), Anízio Melo, o avanço foi apenas político, pois pela primeira vez o Governador recebeu a classe em greve.

O secretário de financias do Sindicato APEOC comentou que se o Governador apresentar um projeto em julho a classe ficará paralisada até lá. “O pacote só será apresentado em julho e nós nem sabemos o que conterá. Então ficaremos em greve até que ele decida lançar a proposta”, disse. Anízio comentou que a classe quer ser recebida pelo Governador para junto com o governo montar o plano de carreira.  Os estudantes faziam parte da passeata e dos atos públicos nas praças da Bandeira e do Ferreira.

O secretário Anízio Melo informou que 90% das escolas da capital já estão em greve e que no interior chega a 80%. “O número não é maior, pois os professores temporários estão sendo pressionados por seus superiores para não entrarem em greve”, revelou. O vice-presidente da APEOC, Juscelino Cunha, declarou que hoje os sindicalistas estão visitando a cidade de Icó e Óros. “Vamos aos municípios para apresentar o indicativo da greve e verificar a situação das cidades depois das fortes chuvas”, contou.

Hoje, sexta-feira (15/05), às 09 horas, os professores da rede estadual estarão no Ginásio Aécio de Borba para realizar uma assembleia e definir os rumos do movimento.

Fonte: Jornal O Estado, 14/05/2009.

 


O Sindicato APEOC convoca toda a categoria a participar da Agenda de Mobilização dos Professores:

Sexta-Feira (15/05)

  • ASSEMBLÉIA GERAL ÀS 09 HORAS NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA PARA APRECIAR PROPOSTA DO GOVERNADOR DO ESTADO E DEFINIR A CONTINUIDADE OU NÃO DA MOBILIZAÇÃO.

QUEM EDUCA, TAMBÉM LUTA!

SINDICATO APEOC/CNTE/CUT