O Sindicato-APEOC, através de sua Diretoria, reuniu na última quarta-feira, 26/08, dezenas de professores para discutir e encaminhar propostas sobre a prevalência do Direito à redução de carga-horária e aposentadoria especial dos Professores Lotados nas Bibliotecas e Laboratórios de Informática Educativa.
A reunião foi motivada por solicitação de nossos sócios, diante de informações desses profissionais, de que a Procuradoria Geral do Município-PGM estava negando o benefício da redução de carga horária para os referidos professores.
A partir de estudo por parte da Assessoria Jurídica do Sindicato-APEOC, foi identificada a inexistência de norma específica tratando dos Direitos desses profissionais e se concluiu que o mais seguro é que seja aprovada Lei assegurando a esses profissionais os mesmos direitos dos professores lotadas em sala de aula.
Diante disso, a categoria concordou com a necessidade de desenvolver luta para fazer aprovar Lei que assegure efetivamente a redução de carga horária e a aposentadoria especial desses profissionais do magistério, lotados em biblioteca e laboratórios de informática,ou seja, que o trabalho desses profissionais nas bibliotecas e laboratórios de informática não acarrete quaisquer perdas de direitos e vantagens, conforme consta no Edital de seleção para as Bibliotecas escolares.
Foi encaminhada objetivamente reunião com o presidente da comissão da Câmara Municipal, vereador Guilherme Sampaio para reivindicar seu apoio nesse pleito dos professores lotados nas Bibliotecas e LIE.
A reunião ocorreu nesta última sexta-feira, (28/08) pela manhã, com representação de professores. O Vereador se comprometeu a tratar do assunto com Procuradoria Geral do Município e com a Secretária Municipal de Educação. Adiantou que é sensível à luta desses profissionais e manifestou apoio às propostas apresentadas.
O Sindicato-APEOC continuará mobilizando a categoria em defesa dos seus Direitos e comunicará as novidades sobre essa questão.