O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último sábado (30), pontos da Reforma da Previdência, mobilizações em prol da pauta estadual dos professores, contra a retirada de direitos e a favor da democracia.

Participaram do último programa o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o sociólogo, Osmar de Sá e o presidente da ACES (Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas), Matheus Oliveira. Como debatedores fixos, o jornalista Helder Cordeiro, o professor Marcos Fábio e o assessor sindical, Kim Lopes. Apresentando, o radialista Gamaliel Noronha.

Osmar de Sá deu continuidade à discussão sobre o impacto da Reforma da Previdência. Durante a discussão contextualizou sobre as transformações sócias, políticas e econômicas enfrentadas pelo país no atual contexto.

O Presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, falou sobre a jornada de luta em prol da pauta de reivindicações da categoria, Frente Norte/ Nordeste, Precatórios do FUNDEF e articulações na esfera estadual e nacional em defesa da Educação. Anizio, colaborou ainda na discussão sobre a DEFORMA da Previdência.

Mateus Oliveira, presidente da ACES, falou do apoio que recebe do Sindicato APEOC para ampliar as lutas em prol da democracia e da Educação. Na última quinta-feira (28), Mateus e centenas de estudantes foram as ruas de Fortaleza manifestar a indignação contra a série de ações do atual governo. O movimento ocorreu simultaneamente em 11 capitais, protestando contra o anuncio das comemorações ao Golpe Militar de 1964 e contra o projeto “Escola Sem Partido”, conhecido como “Lei da Mordaça” por propor cerceamento de debates dentro das escolas brasileiras.

Marcos Fabio e Kim Lopes ressaltaram durante o debate, pontos que complementaram o discurso sobre a necessidade de mais clareza na hora de discutir a atual proposta da Reforma da Previdência e de ir às ruas manifestar, mobilizar e lutar pelo que é de direito. O Jornalista Helder Cordeiro, pontuou aspectos dos dois principais assuntos e intermediou as discussões durante o programa.

O Programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.

Ouça O programa na integra!