O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no último sábado (14), o futuro da Educação, agenda de lutas da APEOC, cortes da Educação, intervenções nas Universidades Federais e protagonismo juvenil nas manifestações.

A discussão no estúdio da Rádio Cidade AM ficou por conta dos debatedores fixos, Marcos Fábio, Helder Cordeiro e Dyhonstas Fernandes, além do convidado especial, o professor e vereador, Evaldo Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza.

Durante o programa Evaldo Lima, falou sobre as ameaças que a Educação tem sofrido com o novo governo, pontuou ainda o crescimento da violência nas escolas, a liberdade de cátedra dos professores, a educação livre e protagonista. Evaldo pontuou ainda sobre a proposta do governo em relação a militarização das escolas.

O Programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.

Ouça o programa na íntegra!