Entrega do ofício da APEOC à deputada Dra. Silvana

O Sindicato APEOC protocolou junto à presidente da Comissão de Educação, Dra. Silvana, um ofício solicitando a retirada de pauta do Projeto “Escola sem Partido”. Após articulação da Comissão do Sindicato APEOC e em uma sessão bastante tumultuada, Dra. Silvana adiou a votação do projeto, que fica agora para a próxima Legislatura, tendo que começar a tramitação do zero.

O Sindicato APEOC protocolou ainda ofícios ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, ao líder do Governo, deputado Evandro Leitão e ao deputado Elmano de Freitas.

A Comissão do Sindicato APEOC foi representada pelo secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, e os advogados, Ítalo Bezerra, Ítalo Guerreiro e Augusto Neto.

Para o presidente Anizio Melo, foi importante a articulação do Sindicato APEOC, com a entrega de ofícios aos presidente da casa, à presidente da Comissão de Educação, ao líder do Governo e parlamentares, deixando clara a posição da entidade, que a discussão do Projeto “Escola sem Partido” é uma “cortina de fumaça”, escondendo o real interesse de sucatear a Escola Pública, deixando de lado o que é relevante para a Educação, como o financiamento permanente. Sem falar que está garantido na Constituição Federal a autonomia da escola e de seu profissionais.

“O adiamento dessa votação é fruto da nossa luta, da luta dos estudantes presentes, que querem uma Escola livre, laica, de qualidade, e precisamos colocar na “pauta do dia”, a garantia de investimentos e financiamento. Parabéns a toda a categoria”, afirmou Anizio Melo.