O recadastramento de aposentados, pensionistas e militares da reserva ou reformado termina no próximo dia 31. Até lá, o atendimento prossegue nas agências do Bradesco, devendo o beneficiário apresentar original e cópia da carteira de identidade ou carteira de motorista, CPF, comprovante de residência e extrato de pagamento, além de preencher o formulário e declaração de responsabilidade.

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) lembra que, após o dia 31, estará suspenso o pagamento daqueles que não atenderam à convocação, devendo ser liberado logo que compareça ao Bradesco para fazer o recadastramento. O atendimento poderá ser feito também por meio de procuração, caso o beneficiário esteja impossibilitado de ir a uma das agências credenciadas.

A Seplag definiu um cronograma para implantar o bloqueio salarial. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março, que não estiveram recadastrados, terão seus benefícios suspensos a partir da folha de agosto. Nascidos em abril, maio e junho deixam de receber em setembro. Outubro é o mês do bloqueio daqueles com aniversário em julho, agosto e setembro, e, finalmente, em novembro será suspenso o saque salarial dos nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Assessoria de Imprensa da Seplag