Professores e Servidores da Educação de Boa Viagem realizaram Assembleia Geral na manhã do último sábado (26/10), no salão de reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O Encontro aconteceu com os profissionais da educação filiados ao Sindicato APEOC.
Assembleia foi aberta em primeira convocação às dez horas, e, em segunda convocação, às dez horas e trinta minutos pelo Vice-Presidente do Sindicato APEOC, professor Reginaldo Pinheiro. Inicialmente, o mesmo informou que a Assembleia tinha por objetivo tratar da reorganização sindical naquele município.
O Vice-Presidente da APEOC declarou para a reorganização sindical era primordial, para o sucesso da luta, a eleição da Comissão Municipal e aprovação da pauta emergencial de reivindicações que será apresentada em audiência com o Prefeito e com a Secretária de Educação para tratar dos assuntos de interesse da categoria.
Após essas discussões, a Assembleia Geral promoveu o processo de eleição na forma de apresentação das candidaturas e aclamação, sendo eleitos:
· Presidente – Maria do Socorro Leocádio Campos;
· Vice-Presidente – Ana Kátia Alves;
· Secretaria Geral – Auricélia Benevenuto de Souza;
· Tesoureiro – Antonio Ivandi Vieira.
Os profissionais da Educação de Boa Viagem aprovaram pauta emergencial de reivindicação, tendo como itens: Ampliação de Carga Horária; Reserva de Um Terço da Jornada para Atividades Extraclasse, conforme Lei do Piso do Magistério; Reajuste Salarial; e Representação no Conselho do FUNDEB.
Por fim, foi aprovada na Assembleia Geral a solicitação de urgente audiência ao Prefeito e à Secretária Municipal de Educação e visita à Câmara Municipal para discutir reajuste da categoria.
Após o encontro dos filiados da APEOC, os dirigentes sindicais municipais participaram de entrevistas e debates nas rádios Asa Branca e Liberdade, para informar à sociedade e à categoria o resultado da Assembleia Geral, como também prestar outros esclarecimentos sobre assuntos de interesse da classe.