Reginaldo Pinheiro, presidente em exercício da APEOC, participou nesta terça-feira (14), da Live #AprovaFundeb, promovida pelo deputado federal Idilvan Alencar, do PDT do Ceará, que debateu a luta pela aprovação do Novo FUNDEB. A transmissão contou também com a presença do pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, o professor Anízio Melo.

Na live, o deputado falou sobre o pioneirismo da nossa entidade pelo FUNDEB permanente e com mais recursos da União.

Reginaldo Pinheiro relembrou as articulações que a APEOC vem fazendo desde 2015, com idas ao Congresso Nacional, audiências públicas na Assembleia Legislativa, que já teve a participação da deputada federal Dorinha e do deputado federal JHC, e a construção da Frente Norte e Nordeste em Defesa pela Educação, que conta com diversas forças sindicais das duas regiões.

A PEC 15/15, que trata sobre o Novo FUNDEB, será votada na próxima segunda-feira (20). Com a PEC, o FUNDEB passa a fazer parte da Constituição e irá ajudar na preservação de melhores condições para Educação e para os educadores no Brasil.

Reginaldo relembrou também as mobilizações que a APEOC fez nas ruas com a ajuda de entidades estudantis, com o tsunami da Educação, aprova FUNDEB e a Greve Nacional pela Educação. Continuamos as mobilizações, agora através das redes sociais, cobrando deputados e o presidente da Câmara Federal. Reginaldo Pinheiro reafirma nossa posição de pressão e articulação com parlamentares para que a PEC seja aprovada.

Reassista a live completa:

https://www.youtube.com/watch?v=nGCsSOmJwGA&t=1814s