anisio-CEara.2.p100% do Pré-Sal para Educação e Nacionalização da Carreira Docente

Na primeira reunião da nova direção nacional da CUT, realizada em Brasília no último dia 4 de setembro, o Presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, defendeu em plenário o fortalecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação pela valorização da educação e de seus profissionais. Professor Anízio é membro da direção nacional da maior central do país e da América Latina, eleito em congresso da direção da CUT Brasil, para representar o Estado do Ceará e seus trabalhadores de todos os ramos de atividades do campo e da cidade.

Em seu pronunciamento em Brasília, Anízio Melo destacou a importância da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, sob o comando da CUT e da CNTE, pela garantia dos 10% do PIB para a educação, fundamentados e ancorados com recursos do pré-sal, em sua plenitude. E reforçou a tese da Nacionalização da Carreira Docente do Magistério, como forma de contra-atacar a estratégia de governadores e prefeitos de desmontar a Lei do Piso.

O Presidente do Sindicato APEOC lembrou que a Nacionalização da Carreira já foi aprovada para o debate dentro da CUT e CNTE.

Ao final de seu pronunciamento na primeira reunião da nova Direção Nacional da CUT, em Brasília, Anízio Melo desejou que a Marcha da Educação trilhe o caminho da vitória.