A direção do Sindicato APEOC, através do professor Anízio Melo, protocolou no dia (15 de julho de 2010) no Gabinete da Prefeitura Municipal de Fortaleza (Nº 90674/2010), na Secretaria Municipal de Educação – SME (Nº 90947/2010) e fez entrega na Câmara Municipal, ao vereador Guilherme Sampaio, presidente da Comissão de Educação, da proposta “Educador Conectado é o Futuro no Presente” para fornecimento de computadores portáteis aos profissionais da educação da rede municipal de ensino.

A partir de nossa reivindicação, sempre reiteradas nas audiências, a Secretaria Municipal de Educação – SME – entrega nessa quinta-feira, dia 12 de abril, às 15h, os notebooks adquiridos para os professores municipais em efetivo exercício. A solenidade acontece no Hotel Oasis, localizado na Avenida Beira Mar, 2.500, Meireles.

Na ocasião, cerca de 500 professores receberão os equipamentos, e os outros 8.630 notebooks serão entregues através do credenciamento posterior dos profissionais do magistério, que deve durar alguns dias.

Segundo já informado anteriormente pelo Sindicato a partir de audiência com a SME, a logística foi criada para garantir a segurança dos professores municipais ao receber os notebooks.

Os notebooks são da marca HP e o sistema operacional é o Linux Educacional, o mesmo usado pelo Ministério da Educação.

Segundo a SME, o investimento total na compra dos 9.130 notebooks foi de 20 milhões e todos os professores receberão capacitação para operar os equipamentos em sala de aula.

Na mesma ocasião que o Sindicato-APEOC reivindicou da Prefeitura o fornecimento dos computadores fez o mesmo com o Governo do Estado, pauta reiterada na campanha salarial de 2011 e 2012.
Em audiência no primeiro semestre do ano de 2011 o Governador se comprometeu com 50% do custo do computador, porém a categoria reivindica que o Governo financie totalmente o equipamento a exemplo que ocorre no Município de Fortaleza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

NOSSA LUTA TEM HISTÓRIA! – Computadores para profissionais da educação do município

Sindicato Apeoc renova cobrança à Prefeitura de Fortaleza

Sindicato APEOC entrega Pauta de Campanha Salarial 2012 ao Governo do Estado

Resultado da audiência entre o governador Cid Gomes e o Sindicato APEOC