Após grande pressão e articulação do Sindicato APEOC e mobilização virtual da categoria, foi retomada a Mesa de Negociação APEOC/GOVERNO. Com isso, tivemos reunião setorial na quinta-feira (16) com a SEDUC e hoje (17) nos reunimos com a vice-governadora, Izolda Cela.

Em ambas as reuniões, mantivemos nossa posição de cobrança de todos os pontos acordados na nossa pauta, como reajuste salarial, promoções, convocação dos concursados, ampliação definitiva de carga horária e fim teto do vale-alimentação.

Compreendemos a dificuldade enfrentada diante à atual conjuntura, com congelamento de salários promovidos pelo Governo Bolsonaro, mas cobramos uma solução do Governo Camilo para que nossa categoria não fique desamparada e sofra prejuízos.

Após intensas discussões sobre cenários econômicos, financeiros, fiscais e legais, foi encaminhada uma Mesa Geral de Negociação com o Governo Estadual, com a presença do Executivo, SEPLAG, SEFAZ, SEDUC e PGE, marcada para próxima sexta-feira (24), onde o governo deve apresentar a posição para a categoria diante de nossas cobranças.

Participaram da reunião, representando os trabalhadores da educação, o presidente em exercício da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho. O governo estadual foi representado pela Vice-governadora, Izolda Cela e pela secretária de educação, Eliana Estrela. A reunião também contou com a presença do coordenador da Frente Norte/Nordeste pela Educação, Anizio Melo, pelo Deputado Federal, Idilvan Alencar e técnicos do Sindicato APEOC e SEDUC.