A nossa próxima reunião virtual, transmitida pela plataforma Zoom, no dia 20 de janeiro, às 19 horas, será voltada aos servidores(as) municipais de Fortaleza, pais e mães de filhos(as) com deficiência. Trataremos da redução de carga horária para estes profissionais, de forma isonômica.

Para entender, a redução era um direito desses(as) servidores(as) até a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência que, sem diálogo na sua construção, acabou por excluir os(as) servidores(as) com jornadas diferentes de 40h, prejudicando pais e mães e seus(as) filhos(as) com deficiência.

Essa é uma luta com a marca registrada do Sindicato APEOC. Neste sentido, realizamos um grande processo de mobilização, junto ao Legislativo municipal, conscientizando a categoria de seus direitos.

Organizamos reuniões na sede da APEOC, na Câmara Municipal de Fortaleza e Instituto de Previdência do Município. Ressaltamos o importante apoio da OAB Ceará, através da sua presidência e da Comissão Comunidade Escola, presidida pelo professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente da APEOC.

Apesar da pandemia, retomamos a mobilização para que a pauta não caia no esquecimento e essas famílias de servidores não sejam ainda mais prejudicadas.