No dia 19/12/2013, o Sindicato APEOC esteve na cidade de Russas para uma reunião com a Procuradoria Jurídica daquele município.
O Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, e nosso Ouvidor, Advogado Ítalo Guerreiro, acompanhado dos membros da Diretoria local, Lúcia Silva (Presidenta), Francisca Helena (Vice-Presidente), Maria Bernadete (Tesoureira), Elys Deire Mendonça (Secretária) e Alcivânia Costa estiveram no Paço Municipal para discutir pontos de interesse da categoria.
Os pontos discutidos foram:
- Pagamento das Premiações, de acordo com PCCR municipal;
- Pagamento dos anuênios e quinquênios;
- Ampliação de carga horária;
- Liberação dos sindicalistas;
- Atualização do valor, por porcentagem, da contribuição sindical.
Os procuradores Dr. Gleidson e Sérgio Cordeiro informaram que o Prefeito tem toda a disposição de resolver os pontos; no entanto, referente aos anuênios e quinquênios, os professores deverão ingressar em juízo para exigir seus direitos.
Uma nova reunião está marcada para a primeira quinzena do mês de janeiro de 2014 e nela cobraremos respostas positivas do executivo russano.
Os sindicalistas ainda se dirigiram à Rádio Progresso para uma entrevista, onde afirmaram o compromisso e a defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores da educação da cidade de Russas.
Foi agendada Assembleia Geral dos trabalhadores em educação de Russas para o dia 14 de janeiro, às 8h30, na sede do Sindicato APEOC em Russas, para avaliar o resultado da audiência e deliberar sobre as estratégias de organização e luta em Russas.