A Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, realizaram sexta-feira (04/12) o Seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos, em Sobral, no Centro de Convenções do município. O encontro fez parte de uma série de eventos que objetivam esclarecer sobre o Fundeb e sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do Magistério, prevista na Lei do Piso, não implantada na maioria dos municípios cearenses.

Foram convidados autoridades, educadores e representantes da sociedade civil também de outros 17 municípios, como: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú e Senador Sá.

São palestrantes do seminário o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da AL, Artur Bruno, o deputado e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, professor Teodoro, e a consultora Haline Cordeiro. Foram distribuídos aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União.

O seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos ainda será realizado em Juazeiro do Norte no próximo dia 08 e em Quixadá dia 14 de dezembro. O lançamento do seminário ocorreu em Fortaleza e já passou por Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Camocim, Guaraciaba do Norte e Canindé. O Sindicato – APEOC tem dado todo apoio ao Seminário e esteve representado por dirigentes e sócios da Região. O Sindicato – APEOC também distribuiu cartilha sobre o Piso Salarial e Diretrizes Nacionais de Carreira.