Delegações de professores e de servidores da rede pública de ensino do Estado e dos municípios cearenses estiveram na última quarta-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa e participaram das manifestações que registravam o transcurso do Dia Estadual em Defesa da Educação. O diretor do Sindicato – APEOC, Anízio Melo, comentou que a luta dos professores é pelo piso salarial, pela elaboração do plano de carreira, nomeação, posse e exercício dos concursados do Estado e do município de Fortaleza, além de melhores condições de trabalho.

Disse ainda o professor Anísio Melo – “queremos ainda que o novo governador seja ele quem for que mantenha as conquistas dos profissionais da educação, a exemplo da progressão horizontal e reajuste diferenciado. Lutamos ainda pela implantação do projeto Computador do Professor”, concluiu Anízio Melo.

De acordo com a professora Penha Alencar, presidente do Sindicato _ APEOC, a categoria mobilizada aproveita o momento pré-eleitoral para pedir comprometimento dos candidatos para com a educação pública de qualidade.