Requerimento de autoria do vereador Dr. Ciro, aprovado na última quinta-feira, dia 19/11, pede explicações ao Instituto de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh) sobre o concurso para admissão de professores realizado em outubro pela prefeitura de Fortaleza. Segundo o vereador Ciro, há uma série de irregularidades no processo seletivo, dentre elas, disparidade na informação sobre o número de questões da prova.

Uma comissão de vereadores se reuniu quinta-feira com um grupo de candidatos. De acordo com eles, teriam sido divulgados dois editais, um constando 60 questões, e outro, 63. No encontro, esteve presente o coordenador de concursos do Imparh, Alan Kardec.

Dr. Ciro questionou também a forma como a organizadora do concurso (a Coordenadoria de Concursos (CCV), vinculada a Universidade Federal do Ceará (UFC) foi contratada, por dispensa de licitação. Segundo ele, a prática é irregular. O vereador anunciou que vai requerer ao Ministério Público Estadual a anulação do concurso.