A Assembleia Legislativa realizou na tarde de sexta-feira (30/04), sessão solene para homenagear o Dia Mundial do Trabalho, comemorado neste sábado, 1° de maio. Sessão foi uma iniciativa dos deputados Artur Bruno, Rachel Marques, José Teodoro e Nélson Martins. Parlamentares destacaram a importância da data como um momento de comemoração e de luta.
Para Artur Bruno, “temos que comemorar a luta, a mobilização e o nosso espírito de sempre buscar o melhor para a classe trabalhadora”. No entanto, segundo o petista, ainda há muitas lutas para a categoria, como a reivindicação por melhores condições de trabalho e salários.
A deputada Rachel Marques também destacou conquistas asseguradas pelo Governo Lula aos trabalhadores e frisou a redução da desigualdade social. Ela lembrou que ainda há muitas reivindicações e ressaltou as lutas pela redução da jornada de trabalho e pela implementação do piso salarial e do plano de cargos e carreiras dos professores.
Durante a sessão, foram concedidas placas alusivas à data a lideranças trabalhistas de destaque, dentre os quais: o professor e advogado Reginaldo Pinheiro, diretor jurídico do Sindicato APEOC; os bancários João Batista Oliveira e Sônia Cavalcante; o fazendário Liduíno Lopes de Brito; o agricultor José Rodrigues de Sousa; Maria de Lourdes Andrade, do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.
Também participaram do evento diretores e a presidente do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar; o deputado federal Chico Lopes (que lembrou a luta do saudoso professor Jaime Alencar pela educação de qualidade); o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará, Gerônimo Nascimento; o presidente do Sine/IDT Francisco de Assis Diniz; o secretário de Administração de Fortaleza, Walmick Ribeiro e ainda lideranças de diversas organizações sindicais.
SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ CIDADANIA!