DSC09704.pOs representantes do Sindicato APEOC no município de Itarema (APEOC Itarema), Irades Vasconcelos Cordeiro, vice-regional e vereador, e Valdeni Freitas, presidente da Comissão Municipal, reuniram-se, na manhã de sexta-feira, 12/06, com o Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, na sede da nossa instituição, Palácio da Educação Prof. Jaime Alencar. 

Os representantes da APEOC Itarema comunicaram que, no próximo dia 26/06, no Centro Cultural de Itarema, sob a coordenação das lideranças do nosso Sindicato no município, estarão promovendo assembleia com participação da comunidade escolar e sociedade local, além das presenças de convidados especiais, a exemplo do técnico previdenciário Rafael Mendes, representante do INSS/Regional Norte (Sobral).

O evento terá como pauta: discussão e aprovação do sistema de previdência dos servidores do município; Plano Municipal de Educação; e agenda de mobilização dos profissionais da educação (segundo semestre 2015).

Explicaram os representantes do Sindicato APEOC em Itarema que os servidores municipais irão decidir, na assembleia do dia 26/06, se permanecerão com o Regime Próprio de Previdência Municipal ou se passarão para o Sistema Geral de Previdência do INSS.

Quanto ao Plano de Educação Municipal, este assunto terá que se adequar às determinações do Plano Nacional de Educação e ser aprovado pela Câmara Municipal de Itarema.

O terceiro e último item pautado diz respeito à elaboração da Agenda APEOC Itarema 2015 de mobilizações e manifestações públicas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, especialmente dos profissionais da educação.

Sindicato APEOC: Em todo o estado, com você, por você!