TCM E CGU comemoram Dia Internacional Contra a Corrupção
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Controladoria-Geral da União (CGU-Regional/CE) cumprirão, nesta quarta e quinta-feira, programação alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção. A data foi instituída em 2003, quando da aprovação da Convenção da Organização das Nações Unidas contra a Corrupção. A programação será apresentada às 8h30min desta quarta-feira, durante café da manhã no Hotel Sonata de Iracema, pelo presidente eleito do TCM, Manoel Veras, e o Chefe da CGU-CE, Alberto Oliveira da Silva.
Na ocasião, haverá apresentação do curta metragem “A Fábula da Corrupção” (8 min.), vencedor do I Concurso Nacional de Curta Metragem da CGU, distribuição de material e entrega da premiação do IV Concurso de Nacional de Desenho e Redação da CGU – Edição 2010 à aluna cearense que obteve o segundo lugar.
VAI À PRAÇA
Na quinta-feira, pela manhã e à tarde, o programa será realizado na Praça do Ferreira e na Praça dos Estressados (Beira-Mar) e constará do funcionamento de estandes, com exibição do curta metragem vencedor e dos vídeos “E aí qual é a sua, Corrupção?” – 2º colocado no mesmo concurso -, e “O Mundo Mágico da Cidadania” – da SEFAZ-CE. Além disso, haverá distribuição de panfletos informativos e disponibilização de acesso aos portais da CGU (www.portaldatransparencia.gov.br) e do TCM (www.tcm.ce.gov.br/transparencia/).
Ainda para esta quinta-feira estão previstas encenações da peça “Controle na Administração Pública” pelo Grupo de Teatro Infantil da ACEP (Associação Cearense de Estudos e Pesquisas), que acontecerão às 16 horas na Praça do Ferreira e às 18 horas na Praça dos Estressados na Av. Beira Mar.
(O Povo Online 08-12-2010)
A direção do Sindicato APEOC estará nesta sexta-feira, às 9 horas, reunida com o novo presidente do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), Manoel Veras, denunciando a prefeitura de Palhano por várias irregularidades, atos de improbidade administrativa praticados contra os professores, contra os servidores em geral daquele município. Entre as inúmeras irregularidades, o atraso por 3 meses no pagamento do funcionalismo.
QUEM EDUCA TAMBÉM LUTA!
PRECISAMOS DE TODOS PELA EDUCAÇÃO!