O governador Cid Gomes participou de reunião com professores do Estado para discutir propostas no setor de Educação.
Cid Gomes foi questionado sobre a aplicação da Lei Nacional do Piso do Professor e respondeu que todos os professores no Ceará que trabalham 40 horas semanais não recebem vencimentos abaixo de R$ 1.024 (valor do piso).
O governador Cid Gomes disse ainda que é compromisso seu reformular o Plano de Cargos e Carreiras dos professores e ressaltou que pretende seguir a política de reajustes salariais acima da inflação.
Sobre concurso respondeu que poderá ser feito um para a contratação de 2 mil agentes administrativos para a Secretaria de Educação, sem especificar quando tal processo seletivo ocorrerá.
Sobre as nomeações dos professores contratados no último concurso público realizado pelo Estado, o governador respondeu que as mesmas ocorrerão no dia 1º de setembro.
Declarou ainda que pretende fazer um programa, para os alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, a exemplo do Programa de Alfabetização na Idade Certa, mas condicionou tal questão a prorrogação do Fundo de Combate à Pobreza, cujo prazo expira no fim deste ano.