A Direção do Sindicato APEOC foi recebida no Palácio Iracema pela Chefe de Gabinete do Governador Almicy Pinto nesta terça feira 07 de dezembro.

A ida dos representantes sindicais faz parte de uma série de movimentações com o objetivo de agilizar a audiência direta do Sindicato APEOC com o Governador Cid Gomes para encaminhar os compromissos assumidos com a categoria em 2010, como também as projeções reivindicatórias para 2011.

O Chefe de Gabinete do Governador Almicy Pinto reconheceu a necessidade de efetivação do encontro do Sindicato APEOC e o Governador e justificou a dificuldade de agenda devido a conjuntura de composição de governo no âmbito federal e estadual.

Ao ser inquerido pela direção do Sindicato APEOC sobre os compromissos assumidos pelo executivo o chefe de gabinete do Governador reconheceu os mesmos e se comprometeu a priorizar a audiência entre os representantes da APEOC e o Governador Cid Gomes.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES COM O GOVERNADOR

  • Reajuste diferenciado retroativo 2010 para os professores;
  • Progressão horizontal 100% retroativa setembro de 2009;
  • Nivelamento salariais temporários e efetivos;
  • Computador do educador;
  • Normatizar os processos de aposentadoria dos professores afastados  com a gratificação de extra classe;
  • Concurso e Plano de Carreira para funcionários de escolas;

Estarão também sendo colocadas as graves questões sobre a saúde, segurança e condições de trabalho dos profissionais da educação.

Quem é de luta não cansa!