Após o lançamento da Campanha Salarial 2017 dos Profissionais da Educação do Estado, o Sindicato APEOC comunicou oficialmente à Secretaria da Educação e ao Gabinete do Governo do Estado o Plano de Lutas da categoria. Os documentos foram protocolados na manhã desta quinta-feira (26) tanto na Seduc quanto no Palácio da Abolição. Nos ofícios, o Sindicato APEOC cobra audiência com o secretário Idilvan Alencar e com o governador Camilo Santana para discutir e encaminhar as propostas.

Veja os ofícios AQUI.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi à Seduc acompanhado do diretor de Assuntos para Aposentados e diretor da CNTE, Juscelino Linhares, e da representante do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE/APEOC), Ana Lúcia Medeiros. Na sede do Governo, Anizio e Juscelino protocolaram o documento destinado a Camilo Santana.

Mobilização

O Plano de Lutas será discutido amplamente junto à categoria por meio de assembleias regionais em todo o Ceará. Os encontros serão realizados no período que vai de 31 de janeiro a 14 de fevereiro. O calendário será divulgado nos próximos dias.