2015.09.04.apeoc.reunião.itarema300xA Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Itarema, APEOC Itarema, esteve em Fortaleza para mais uma reunião de planejamento.

Dentre vários temas, a principal delas refere-se às dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação do município frente aos absurdos cometidos pela Gestão Municipal.

O Presidente da APEOC Itarema, Prof. Valdeni Freitas, destacou que a falta de transparência na aplicação dos recursos públicos, em especial dos do FUNDEB, somada à intransigência da Gestão Municipal de Itarema, que se nega a negociar e até mesmo a responder às solicitações de audiência do nosso Sindicato, traz enormes prejuízos à categoria.

O Vice-Presidente Regional do Baixo Acaraú, Prof. Irades Cordeiro, disse que a prisão do Secretário de Educação do município e de outras pessoas ligadas à gestão demonstram que a situação é gravíssima.

O Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, juntamente com o Secretário de Assuntos Jurídicos, Prof. Sérgio Bezerra, se colocaram à disposição para fortalecer a luta na cidade de Itarema e dar encaminhamento a ações enérgicas para reverter o quadro de absurdos praticados pelo Poder Público Municipal.

Sindicato APEOC: Na luta, contínua e incansável, pela Valorização dos Profissionais da Educação!