pse 2013O Sindicato APEOC ao lado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE, o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação, a SEDUC e a Secretaria Estadual de Saúde, SESA, dentre outros parceiros locais, irá participar do 7º Encontro Nacional do Projeto Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS (DST-AIDS).

O Encontro acontecerá de 24 a 27 de fevereiro de 2013, em Fortaleza, no  Marina Parque  Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Praia de Iracema), e terá por objetivo promover o tema Saúde na Escola, com foco na redução da infecção pelo HIV, através do Projeto Nacional DST/AIDS.

O Programa Educação para Todos, EPT/AIDS, teve início em 2006 e é uma iniciativa da Internacional da Educação, IE, seus membros e organizações associadas, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o EDC (Centro para o Desenvolvimento da Educação), em conjunto com os sindicatos de trabalhadores da educação na defesa pelo Programa Educação para Todos (EPT).

O Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará, filiado a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, participa do PROJETO EPT/AIDS, a nível nacional, desde  2007, celebrando parcerias, a nível estadual e municipal, com Instituições envolvidas no Projeto, através do  Programa Saúde na Escola – PSE e Saúde e Prevenção nas  Escola – SPE.    

Coordenação local do Encontro:

  • Teresinha de Jesus dos Santos (Coordenação Estadual EPT/AIDS – APEOC/CE)
  • Paula Virgínia de Araújo Carvalho (Coordenação Estadual EPT/AIDS – APEOC/CE)
  • Fátima Lucrécia Colares Teófilo de Oliveira (Técnica em Assunto Educacional – SEDUC/CE)
  • Márcia Lessa Fernandes Ribeiro (Articuladora do Programa do Adolescente no Estado do Ceará/ Núcleo de Atenção Primária – SESA/CE)