Audiencia_SEPLAG_APEOC_ASSEEC_4.jpgO Sindicato APEOC representado pela Presidenta Penha Alencar e os Diretores Albano, Anízio Melo, Terezinha e Sérgio Bezerra e representantes de base estiveram ontem participando de Manifestação na Assembléia Legislativa em protesto pelo atraso na liberação das consignações e  pela forma como o Estado está tratando a questão.

Durante a manhã, o Sindicato APEOC e representantes de outras entidades sindicais estiveram na Assembléia Legislativa com a presença do Líder do Governo, Deputado Nelson Martins, os Deputados Artur Bruno e Adahil Barreto e a Presidenta da associação dos servidores da SEDUC, além de um grande número de servidores da capital e do interior do estado

O  Deputado Nelson Martins, após ouvir as queixas dos presentes, encaminhou  que os servidores fossem recebidos no final do dia pela Secretária da SEPLAG.

A pressão do Sindicato resultou em audiência no início da noite com a Secretária de Planejamento e Gestão do Governo do Estado no Cambeba.

Por volta das 18 horas deu-se início a reunião na Secretaria de Planejamento. A titular da pasta informou que ficou acertado que o Banco Bradesco irá renegociar as dívidas com os serviores em débito e que o Governo do Estado está negociando com a Caixa Econômica Federal para “Comprar” as dívidas dos servidores e financiar novos empréstimos. Ficou também agendada uma audiência com a Secretária da Educação para o dia 09 às 9h30min objetivando tratar também sobre as consignações.