O Sindicato APEOC promoveu nesta sexta-feira (05) uma série de reuniões com os professores interessados na Ampliação Definitiva de Carga Horária e profissionais lotados nos CEJAs. Os encontros foram para informar os docentes sobre o resultado da última reunião com o secretário de Educação, Idilvan Alencar, e preparar para o próximo encontro com o secretário, marcada para o dia 08 de maio, as 10h, na Seduc.

Ampliação Definitiva

Um grupo de quatro professores discutiram a reforma urgente da lei da ampliação. Participaram da reunião Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC; Kim Lopes, assessor político; e Mikaelton Carantino, representante municipal de Fortaleza.

No encontro ficou decidido que pautas serão discutidas no encontro com o secretário da Educação. Foi escolhido um representante dos professores para acompanhar a audiência. A criação de uma nova lei de ampliação de carga horária é uma pauta reivindicada há bastante tempo, tanto pelo Sindicato APEOC quanto pelos próprios professores. A lei vigente (Lei N° 15.451/2013) garante a ampliação definitiva apenas para os docentes que ingressaram na rede estadual a partir de 1° de janeiro de 2004, com a publicação de editais anuais com as vagas disponíveis.

CEJAs

O encontro discutiu as pautas que serão apresentadas para o secretário, como o fortalecimento dos CEJAs, e preparou os profissionais para a próxima reunião dia 10. Participaram da reunião Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC; Mikaelton Carantino, representante municipal de Fortaleza e um grupo de 18 professores lotados nos CEJAs.