Sindicato APEOC reúne professores concursados à espera de convocação.01.300xProfessores concursados ainda não convocados pela Seduc e prefeituras de Maracanaú, Pacatuba e outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza se reuniram neste sábado (09) na sede do Sindicato APEOC para discutir os prazos e condições dos certames. A plenária foi de iniciativa da Secretaria de Assuntos Jurídicos e contou com a coordenação do secretário Sergio Bezerra.

Maracanaú

O secretário informou sobre a audiência na última semana com o secretário de Educação de Maracanaú, Marcelo Farias, quando foi informado que haverá uma convocação tão logo tenha o quadro real de carências, pois 128 professores da rede foram convocados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Marcelo Farias assumiu o compromisso de convocar para todas as vagas definitivas existentes.

Pacatuba

Sobre o concurso de Pacatuba, Sergio Bezerra disse que não tinha conseguido audiência com a secretária municipal de Educação, porém estava apoiando e acompanhando a mobilização dos professores. Ele se comprometeu em participar de uma reunião com os professores na próxima sexta-feira (15), às 14h, para novos encaminhamentos.

Seduc

Com relação à convocação dos professores reclassificados no concurso da Seduc, foi informado que esta é uma das principais pautas da APEOC em 2016. Inclusive, o assunto foi tratado nas negociações da portaria de lotação. Ficou decidido que no final do mês de janeiro será solicitada uma reunião com o secretário da Educação, Maurício Holanda, para tratar especificamente da convocação dos reclassificados. Ficou certo que na audiência irá uma representação dos professores. A convocação dos reclassificados é prioridade pois a vigência do concurso termina no próximo mês de abril.