comissao concurso 04062013 2O Sindicato-APEOC, representado por seu Presidente, Anizio Melo e por seu Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, juntamente com  professores da UVA (representado por Rosângela), UECE (representado por Rosemary Almeida), UFC e comissão de professores de sociologia, representado por Márcio Pessoa, Manoel Moreira Neto e Pascoal Naib, estiveram reunidos com a Comissão responsável pelo concurso púbico para professor da Rede Estadual de Ensino.

De inicio o Sindicato solicitou esclarecimentos sobre a carga horária do concurso. Foi informado que o concurso será de 20 ou de 40 horas.

Os dirigentes sindicais reivindicaram a oferta de vagas para sociologia e cobrou melhor distribuição de vagas para as demais disciplinas.

Os representantes da SEDUC disseram que a definição da quantidade de vagas seguiram critérios legais a partir de estudo científico que levou em consideração as carências definitivas e até a hipótese de municipalização. E que a oferta na disciplina de Sociologia não houve em face do levantamento inicial ter indicado pequeno número de vagas.

O Sindicato reivindicou transparência nos critérios para a definição da quantidade de vagas por disciplina.

Após a exposição e defesa da importância da inclusão da sociologia no concurso por membros da comissão e do Sindicato-APEOC a SEDUC comprometeu-se a fazer novo levantamento para que haja a oferta de vagas.

O Presidente do Sindicato defendeu ainda que seja garantida a oferta de vagas para o concurso e a AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DE CARGA HORÁRIA.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEDUC, disse que a AMPLIAÇÃO DEFINTIVA é uma realidade, que a minuta de Projeto de Lei encontra-se sob análise pela SEDUC, SEPLAG e PGE.

Ao final a SEDUC comprometeu-se na criação de vagas para a disciplina de sociologia.