O Sindicato APEOC levou algumas demandas dos profissionais da Educação para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), na Secretaria da Educação do Estado, nesta terça-feira (14). O vice-presidente da entidade, Reginaldo Pinheiro,  se reuniu com a coordenadora da Cogep, Marta Emília, para cobrar celeridade na publicação das estabilidades e discutir sobre ampliação e redução de carga horária. Um grupo de professores acompanhou o encontro.

Estabilidade

Durante a reunião, o Sindicato APEOC cobrou celeridade e protocolou um oficio exigindo a publicação dos nomes de professores que ainda esperam estabilidade. Segundo a Cegep existem cinco processos coletivos no Gabinete do Governador, cada um com 20 nomes de profissionais. A cobrança da entidade é para que os novos atos sejam assinados e publicados pelo Executivo o mais rápido possível. A Seduc informou que já entrou em contato com o gabinete do Governo para cobrar a assinatura.

Carga Horária

No encontro, o Sindicato APEOC também reivindicou a mudança na lei da Ampliação Definitiva de Carga Horária dos profissionais da Educação do Estado. A entidade luta pela implantação de uma legislação que estenda o benefício para quem ingressou na rede estadual de ensino antes de 31 de dezembro de 2003. A redução de carga horária, com a respectiva redução remuneratória a pedido do servidor, também foi pautada. De acordo com a coordenadora Marta Emilia, o processo se encontra em fase final e o Governador já foi informado sobre o pedido.

O Sindicato APEOC continuará cobrando a efetivação das reivindicações dos profissionais da Educação.