Italo Guerreiro.Protocolando.OAB.300xO Sindicato APEOC tomou novas medidas para combater e denunciar os criminosos que estão entrando em contato – via telefone – com trabalhadores da educação com o objetivo de aplicar golpes financeiros.

O Presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, determinou ao Ouvidor do nosso indicato, Ítalo Guerreiro, que protocolasse ofícios denunciando a situação à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE) e à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o que já foi feito. O Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, se prontificou a tomar todas as medidas necessárias para punir os criminosos.

Relembrando o caso: os criminosos entram em contato com o professor/servidor e informam que este teria um dinheiro a receber (geralmente oriundo de ações judiciais). Por telefone, os fraudadores afirmam ser alguma autoridade judicial e exigem que o professor/servidor faça um depósito em conta corrente a título de adiantamento de custas processuais.

Sócios do Sindicato APEOC: Cuidado!

Trata-se de um golpe! Não caia nessa!

Se você, associado, receber telefonema com tal conteúdo, entre em contato, imediatamente, com seu sindicato!

O Sindicato APEOC recomenda que, ao receber ligação como essa, o sócio entre em contato, imediatamente, com o nosso Sindicato – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h -, através dos telefones (85) 3064-3212 ou 0800-726-3231 (ligações gratuitas feitas exclusivamente do interior), e consulte nosso Departamento Jurídico sobre o caso.

Orientamos também a registrar o referido crime na polícia.

Nossa equipe está capacitada a prestar todas as informações sobre qualquer dinheiro que deva ser recebido pelos nossos sócios.

PROCURE SEU SINDICATO!