25102011796.pO Secretário Municipal da Educação de Fortaleza, ELMANO FREITAS, recebeu nesta manhã, 25-10-2011, o Diretor do Sindicato-APEOC, professor SÉRGIO BEZERRA, Secretário para Assuntos jurídicos, e os professores do cadastro de reserva, ANA CHERLLE FELIPE DE AGUIAR ARAÚJO, e HUMBERTO RODRIGUES ALBUQUERQUE JÚNIOR, para tratar sobre a convocação dos professores concursados em 2009.

Pouco antes da reunião, o Secretário recebeu os Promotores, Dr. FRANCISCO ELNATAN CARLOS DE OLIVEIRA, e a Dra. ELIZABETH MARIA ALMEIDA DE OLIVEIRA, para tratar entre outros assuntos a convocação dos professores, já que a APEOC move procedimento no Ministério Público do Estado defendendo a convocação dos concursados.

Estava presente nos dois momentos, a Advogada da SME, FRANCISCA MÁRTIR DA SILVA.

O Secretário, ELMANO FREITAS comunicou que no momento está ocorrendo o recadastramento dos professores da SME com o objetivo de atualizar o sistema de lotação, e em seguida haverá uma abertura para permuta entre Secretarias Regionais, e após este segundo momento, será possível informar o real quadro de carências e uma convocação para suprir as carências definitivas. Informou também que se for constatada real necessidade de professores efetivos, estes serão convocados a qualquer momento.

Dr. ELMANO FREITAS comunicou que a validade do concurso será prorrogada e para isto a SME estará tomadas as providências. Tranqüilizou a todos dizendo que garantirá total transparência nesse processo e quando tiver maiores informações estas serão passadas para o Sindicato e aos interessados.