oab apeoc 06082013.pO Tribunal de Justiça do Ceará está disponibilizando, desde ontem, 5 de agosto, o acesso digital aos processos de precatórios, facilitando o acesso das partes. A decisão atende requerimento da OAB-CE e determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A atuação da Secional Ceará da Ordem dos Advogados para agilizar os processos judiciais é reconhecida pela diretoria do Sindicato Apeoc, que esteve, na tarde desta terça-feira, 6, com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, agradecendo o apoio nas lutas da categoria.

“Há reconhecimento histórico da atuação da OAB nacional e no Ceará em defesa do Estado Democrático de Direito e dos trabalhadores. Entendemos que a relação da nossa entidade sindical com a OAB-CE rende frutos, tanto para benefício da sociedade cearense como para a categoria dos profissionais da educação”, afirmou Anísio Melo, presidente da Apeoc. E essa relação, complementou, é “profícua e respeitosa”.

De acordo com Reginaldo Pinheiro, vice-presidente da entidade representativa dos professores, a entidade tem 11 mil processos contra o Estado e a Prefeitura de Fortaleza, resultando em execuções e precatórios. Para dar maior sua contribuição, a Apeoc solicitou participar da Comissão de Precatórios, indicando o advogado Fabiano Lima.

Para o presidente da OAB-CE, a parceria da entidade com a Apeoc e com os demais sindicatos e associações se reveste em ganhos para toda a sociedade. E cita como exemplo, a questão dos precatórios, uma vez que foi o sindicato dos professores quem provocou a Secional alencarina para representar no CNJ por acesso aos processos de precatórios.

Além de Valdetário Monteiro e Anísio Melo, participaram do encontro o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e diretores da Apeoc  –  Reginaldo Pinheiro (vice-presidente), Sérgio Bezerra (secretário para Assuntos Jurídicos), Ítalo Bezerra (secretário geral da Comissão Sindical), Fabiano Lima e Ítalo Guerreiro (ouvidor).

Fonte: OAB-CE