O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o diretor de formação sindical, Aurélio Marias, participaram do ato contra a escolha do Governo Bolsonaro para a reitoria da Universidade Federal do Ceará, realizado no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio nesta terça-feira (20).

A manifestação, convocada pela ADUFC, UNE, UBES, ACES e UNEFORT, contou com estudantes, professores e trabalhadores que são contra a intervenção do Governo Federal na UFC. O presidente nacional da UNE, Iago Montalvão, esteve presente no protesto.

“É urgente a unidade do povo brasileiro, principalmente a Educação, professores, estudantes e toda a comunidade escolar, para enfrentar essa onda de retrocesso. Querem derrubar a nossa democracia, acabar com a nossa liberdade, intervir nas nossas universidades, por isso o Sindicato APEOC soma força com as entidades estudantis, com os trabalhadores em Defesa da Universidade Federal do Ceará, não admitiremos que a nossa UFC seja invadida por quem se coloca a serviço do Governo Bolsonaro, esse governo entreguista, imperialista e que quer destruir os nossos direitos. Chamamos ainda todos os estudantes e profissionais da Educação para um grande ato no dia 7 de setembro, em Defesa da Educação, do Novo FUNDEB, Royalties, Precatórios e pela liberdade das universidades”, afirmou Anizio Melo.