A Direção Executiva da APEOC se reuniu neste sábado (22), para avaliar ações da APEOC em defesa da vida, da vacinação e contra a Deforma Administrativa.

Anizio Melo comandou os trabalhos, ressaltando o nosso protagonismo no combate à liminar que obrigava o retorno às aulas presenciais. Em frente ao Fórum Clóvis Bevilaqua, entramos com recurso para derrubar a liminar, chamamos a imprensa, reafirmamos nosso posicionamento contrário à medida, que findou com a vitória daqueles, que como nós, defendem a vida e um processo de retomada de aulas presenciais com responsabilidade e segurança sanitária.

O nosso presidente ressaltou ainda que a reivindicação do Sindicato APEOC junto ao Governo do Estado sobre a antecipação da vacinação para os profissionais da Educação foi atendida. Queremos ainda participar do debate sobre os encaminhamentos dessa vacinação, a fim de intervir para garantir que todos os professores e profissionais da educação sejam incluídos neste calendário prioritário.

Porém, deixamos claro que nossa luta continuará em defesa da vacinação ampla, geral e irrestrita para toda a população, pois só aliando a imunização e cuidados sanitários conseguiremos vencer esse vírus.

Outro ponto definido pela Direção Executiva de nosso sindicato foi o apoio ao #29M, ato convocado pelas entidades estudantis, com o apoio do Sindicato APEOC e Frente Norte/Nordeste, contra os cortes e em defesa da Educação, da vida, pela vacinação ampla, geral e irrestrita e contra a Deforma Administrativa do desgoverno Bolsonaro.

A mobilização contará com um ato simbólico no dia 29 de maio na Praça da Gentilândia, às 15h, tomando todos os cuidados sanitários e mantendo o distanciamento social necessário.

Juntos a gente luta, juntos a gente conquista!