EduardoDiogoO novo modelo de empréstimo consignado para os servidores do Estado começa a partir da próxima segunda-feira, 26 de novembro, e, sem mais intermediação da empresa ABC – Administradora Brasileira de Cartões. A rescisão contratual com a empresa ABC ocorreu após a divulgação de uma série de denúncias comprometendo lisura no processo de cobrança das taxas de juro incidentes sobre os valores dos empréstimos.

O novo sistema terá agora como gestora a própria SEPLAG, no controle da margem consignável dos empréstimos, que começa a ser implantado, de acordo com que for pactuado pelo servidor com os agentes financeiros, no caso com a Caixa Econômica ou Bradesco. Essas instituições foram credenciadas pelo governo a operar crédito consignado com taxa de juro compatível e ainda tendo o servidor livre arbítrio de optar pela menor taxa.

Migração

O novo modelo de empréstimo ainda permite ao servidor possibilidade de migração da sua dívida, negociando melhores condições entre os dois agentes financeiros credenciados. Garante a SEPLAG total acompanhamento para que o servidor tenha as melhores condições para negociação e equilibrar as suas finanças.

Comprometimento

Segundo a assessoria de comunicação da SEPLAG, o servidor poderá comprometer até 40% do valor líquido de seu salário, para aquisição de novo empréstimo consignado. Nos casos em que o servidor já tenha empréstimo comprometendo 30% do valor líquido do salário, terá margem de mais 10% para comprometimento em nova negociação com um dos dois agentes financeiros credenciados.

Novidade

Divulga a SEPLAG que, “a grande novidade é que avançamos ao disponibilizar a contratação de empréstimo via Web. O novo sistema vai rodar em plataforma on line, permitindo ao servidor acessar sua margem consignável de modo direto por meio de senha pessoal. O servidor colocará no próprio sistema sua intenção de contratar e as duas instituições informarão as condições de concessão do empréstimo. Após escolher a melhor taxa é só ir à agência firmar o contrato. Nessa disputa entre as instituições só quem ganha é o servidor, que identifica a melhor taxa antes de contratar o empréstimo”, reforça o titular da SEPLAG.


Artigos Relacionados