Pelo piso, plano de carreira, nomeação e posse dos concursados do estado e melhores condições de trabalho

Dia 15 de setembro (uma quarta-feira), às 08h, o Sindicato APEOC promove na Assembleia Legislativa, Manifestação em Defesa da Educação. A luta dos professores é pelo Piso Salarial, Plano de Carreira, Nomeação e Posse dos Concursados do Estado e Melhores Condições de Trabalho.

O Sindicato APEOC prepara documento que será entregue aos parlamentares, e que aborda os principais pontos da luta dos trabalhadores em educação. A categoria, mobilizada, aproveita o momento pré-eleitoral para pedir o comprometimento de candidatos a cargos do legislativo e do executivo com a educação pública de qualidade.

Ao final do documento, está uma carta que o candidato pode assinar para se comprometer integralmente com a pauta dos trabalhadores em educação. TODOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DIA 15, 08 HORAS!

No dia seguinte (16/09), quinta-feira, Sindicato APEOC e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizam manifestação em Brasília. No Supremo Tribunal Federal, APEOC/CNTE entregam dossiê aos Ministros do STF que relaciona os gestores públicos em todo o país, que não vêm cumprindo a Lei do Piso.

O Piso Nacional de Salário dos Professores da Educação Básica foi oficialmente implantado em primeiro de janeiro de 2009, por determinação prevista em lei aprovada pelo Congresso Nacional, em junho de 2008, depois de 17 meses de tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal, tempo suficiente para receber emendas parlamentares e sugestões dos governadores de Estado. Infelizmente, em dezembro de 2008, seis meses depois da publicação da Lei do Piso, cinco governadores, inclusive o do Ceará, ingressaram no Supremo Tribunal Federal com Ação Direta de Inconstitucionalidade, pedindo a suspensão de parte da lei.

AGORA É MOBILIZAR E PARTICIPAR PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS!  GARANTA O COMPROMISSO DE SEU CANDIDACO COM A EDUCAÇÃO!

SINDICATO APEOC/CUT/CNTE


Confira a Agenda de Luta do Sindicato APEOC

  1. QUARTA-FEIRA  DIA 08 ÀS 09H NA SME (SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO)
    MANIFESTAÇÃO E REUNIÃO COM A ASSESSORIA INTERINSTITUCIONAL DA SME SOBRE NOVA CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES CONCURSADOS (CADASTRO DE RESERVA). SINDICATO APEOC – COMISSÃO DOS CONCURSADOS.
  2. SÁBADO DIA 11 DE SETEMBRO 14H NO SINDICATO APEOC
    PLENÁRIA DOS CONCURSADOS CADASTRO DE RESERVA PMF 2009 E DOS PROFESSORES CONCURSADOS DO ESTADO – PROFESSORES CONCURSADOS 2009 DO ESTADO PELA NOMEAÇÃO.
  3. QUARTA FEIRA DIA 15 DE SETEMBRO 08H NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
    MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO: PISO SALARIAL, PLANO DE CARREIRA, CONCURSO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.