Na manhã da última quarta-feira (01 de dezembro), alunos das escolas municipais aprovados no Pró-Médio foram até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (ex-Escola Técnica) para escolher seus cursos. São 50 estudantes que agora têm a oportunidade de ingressar no Ensino Médio Profissionalizante do Instituto Federal, em 2011. O encontro aconteceu na quadra poliesportiva do Instituto e contou também com a presença dos pais dos aprovados. O Pró-Médio é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Educação e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia – referência no Ensino Médio e Tecnológico no Brasil. A parceria disponibiliza 50 vagas dentre os vários cursos ofertados.

A experiência investe na perspectiva do tempo integral do aluno na escola, por meio da ampliação da jornada escolar dos alunos do 9° ano. O Pró-Médio beneficia 1.200 alunos todos os anos.

E o Sindicato – APEOC entende que o sucesso dos alunos também é mérito de suas famílias e de todos os professores, gestores e servidores das escolas onde esses alunos estudam. Afinal, tais alunos têm uma história construída ao longo de 9 anos de vida escolar nas escolas de origem.