A delegação do Sindicato APEOC, coordenada pelo presidente Professor Anízio, pelo secretário-geral, professor Helano Maia, e pelo secretário de comunicação e dirigente da CNTE, Professor Alessandro Carvalho, se fez presente nos quatro dias do 35º Congresso da CNTE, em Brasília. A APEOC levou mais de 50 professores e profissionais da educação em sua delegação, com representação do interior e capital.
O evento reuniu representantes de professores, professoras e profissionais da educação de todo o país para debater os rumos da educação pública brasileira e as estratégias de luta para o próximo período.
Em sua fala durante o congresso, o Professor Anízio defendeu com vigor o “Blocão da Educação”, enaltecendo a unidade necessária entre professores, estudantes e demais profissionais da educação, além de destacar a força da Frente Norte Nordeste pela Educação. Anízio chamou a atenção para a urgência de novas fontes de financiamento, afirmando que a grande questão para o avanço da educação pública brasileira é o investimento. Segundo ele, a consolidação de uma educação de qualidade só é possível com recursos garantidos, apontando o Pré-sal como a fonte indispensável para financiar esse projeto de valorização.
Sindicato APEOC e CNTE: Quem educa, luta!














