IMG 1161800x

Fruto de nossa organização, luta e formulação o debate sobre novas fontes de financiamento para a educação publica brasileira e, em especial, da Valorização dos Profissionais da Educação, ganha força no Congresso Nacional.

O Sindicato APEOC tem reiterado a importante conquista da lei do Piso Nacional dos profissionais do magistério. No entanto, sabemos dos limites da lei no que se refere à valorização permanente dos profissionais da educação.

oficio.239.13.230xPrecisamos avançar, garantir salários iniciais de acordo com a formação profissional e ganhos reais na carreira.

Sabemos que o modelo atual de financiamento da Educação está esgotado! E o Sindicato APEOC tem apontado saídas estruturantes e emergenciais!

Como medidas estruturantes temos defendido a Nacionalização da Carreira dos Profissionais da Educação e a instituição de um Fundo Nacional de Equalização e Valorização da Carreira.

Não podemos ficar alheios ao debate do financiamento! Queremos 10% do PIB para a Educação Pública Brasileira!

Conquistamos os royalties do petróleo e, agora, emergencialmente, queremos esses recursos no FUNDEB: assim garantiremos parte desse recurso para valorização dos profissionais que fazem a educação do nosso país.

A audiência pública, a ser realizada dia 12 de novembro no Congresso Nacional, é fruto dessa visão de vanguarda do Sindicato APEOC.

Somos protagonistas desse debate, por isso fomos e somos convidados para o debate nacional!

Fomos às ruas em defesa dos Royalties, realizamos seminários e debates em defesa da carreira nacional, mobilizamos lideranças políticas estaduais e nacionais para apresentarmos nossas teses.

Teses estas que ganham corpo e força em âmbito nacional e que conquistam, a cada dia, mais defensores pela qualidade e viabilidade das propostas apresentadas.

Propostas que poderão assegurar dias melhores para a Educação Pública Brasileira, e para quem nela trabalha e estuda.

Sindicato APEOC:
Liderança, com Inteligência, em prol da Educação e dos Educadores!