Hoje, dia 09 de setembro, o Sindicato APEOC esteve em reunião com o Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, para tratar da questão da falta de professores nas escolas do estado. A conquista foi a convocação de 512 professores classificáveis do último concurso 2013 para suprir essas carências. Estes deverão assumir de imediato.
O Concurso de 2013 objetivou suprir a carência de 3.000 professores, porém, destes, entraram em efetivo exercício apenas 2.488; daí a convocação dos 512 professores, estes representam o número de cargos remanescentes.
A luta continua e o Sindicato APEOC não pára por aqui! Continuaremos trabalhando para que todos os aprovados do concurso 2013 sejam convocados dentro das carências e respectivos cargos.
Há um entendimento preliminar da assessoria jurídica da SEDUC da impossibilidade de convocação para além do número de cargos definidos em lei e publicados em edital. Para isso será encaminhado, pela SEDUC, ainda essa semana, à PGE (Procuradoria Geral do Estado), consulta para a criação de novos cargos.
Para além da conquista dessa nova convocação (512 professores), existe uma luta também para que os cargos acima sejam criados com maior celeridade, pois a nossa meta é a convocação de todos os aprovados no concurso de 2013.
Sindicato APEOC: QUEM ACREDITA, LUTA E CONQUISTA!