Sindicato APEOC e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) preparam-se para a GREVE NACIONAL nos dias 17, 18 e 19 de Março. É hora de dar aula de cidadania para o Brasil, e pela Educação Pública!
Anízio Melo e Juscelino Linhares, respectivamente, Presidente e Secretário Geral do Sindicato APEOC, cumprem agenda em Brasília no Conselho Nacional de Entidades da CNTE, pela valorização dos profissionais da educação e por um ensino público de qualidade.
Anízio e Juscelino (este também Diretor da CNTE) participam de plenárias com representantes dos sindicatos da educação de todo o Brasil; realizam manifestações no Congresso Nacional pela aprovação do PNE; e articulam todos os preparativos para a GREVE NACIONAL (estados e municípios). O Voto da Educação Vale Muito!
O Sindicato APEOC vem realizando mobilizações em todo o Ceará, e a categoria vai parar e exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e rebate à proposta de reajuste dos governadores pelo INPC.